Aline Campos, participante do 'Camarote' do 'BBB 26', passou por uma transformação radical nos últimos anos - e aqui não estamos falando de aparência, que também tem seus méritos, mas sim se nome. Conhecida como Aline Riscado por muitas pessoas, desde seu surgimento como bailarina do Faustão em 2011, ela abandonou o sobrenome e explicou os motivos no reality show.
Durante uma conversa com os brothers na manhã desta terça-feira (13), Aline Campos revelou que a troca do seu sobrenome não foi motivada especificamente pela separação do ex-marido, Rodrigo Riscado, de quem se separou em 2015 - e levava o sobrenome de casada. A troca, porém, foi anunciada apenas em 2021, cinco anos após o divórcio - e segundo a atriz foi motivada por uma nova fase de sua vida.
"Era meu nome de casada, mas não tem nada a ver com isso, porque continuei amiga do pai do meu filho por anos. Hoje não somos amigos, mas nos falamos", confessou Aline, que é mãe de Nathan, de 14 anos, entregando também que o fato da troca de sobrenome gerou estranheza até mesmo dentro da própria família.
"Há quatro anos, no meu processo de autoconhecimento e de deixar ir algumas coisas, senti muito forte que esse nome já não fazia sentido. Senti que estava atraindo os mesmo trabalhos, as mesmas pessoas, e percebi que o nome interferia nisso. Todo mundo me chamou de maluca, minha mãe também", admitiu a atriz, que já causou polêmica na estreia do reality show ao falar sobre um jejum polêmico.
Ainda durante a conversa com os colegas de confinamento do 'BBB', que ganhará novos integrantes com o Quarto Branco em breve, Aline Campos revelou que um dos motivos da troca de sobrenome foi, também, para se desvencilhar de sua antiga imagem de símbolo sexual que ganhou, em especial depois de interpretar a garota-propaganda Verão, um dos grandes marcos de comerciais brasileiros.
"Depois que mudei o nome, as pessoas começaram a me ver de forma diferente, e não mais como uma figura que criaram a partir de outros trabalhos ou do meu estereótipo físico. Foi muito difícil lidar com esse processo. Perdi muitos seguidores que não me reconheceram nessa mudança, mas tenho ganhado muitos outros", entregou.
"Sempre fui essa Aline, mas agora as pessoas estão conseguindo me enxergar verdadeiramente. Vi isso também pela numerologia e achei que foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Se quiserem me chamar de Riscado, f*da-se. Sou grata: foram 12 anos de carreira como Riscado. Mas, se você me respeita, me chame de Aline Campos ou de Aline", encerrou Aline Campos.